sexta-feira, 25 de março de 2011

Musica da Bailarina

Um, dois, três e quatro,Dobro a perna e dou um salto,Viro e me viro ao revése se eu caio conto até dez.Depois, dessa lenga-lengaToda recomeça.Puxa vida, ora essa!Vivo na ponta dos pés.Quando sou criançaViro orgulho da família:Giro em meia pontaSobre minha sapatilha.Quando sou brinquedoMe dão corda sem parar.Se a corda não acabaEu não paro de dançar.Sem querer esnobarSei bem fazer um gran de car.E pra um bom salto acontecerMe abaixo num demi pliê.Sinto de repenteUma sensação de orgulhoSe ao contrário de um mergulhoPulo no ar num gran getê.Quando estou num palcoEntre luzes a brilhar,Eu me sinto um pássaroA voar, voar, voar.Toda bailarina pela vida vai levarSua doce sina de dançar, dançar, dançar...

=> é como estar apaixonada... estou rindo à toa, mesmo sabendo das dores, estou toda toda, mesmo sabendo que sofre, chora, se perde e se ganha.. e sei que vou ter alegrias, que vão superar toda e qualquer dor e sofrimento, disse, é como amar....é como tudo mais que tem de belo e nobre dessa vida...

dicas para a manutenção da sua Sapatilha de ponta

dicas para a manutenção de sapatilhas de ponta. Vamos lá!

" Após usá-las em uma aula, ensaio, ou espetáculo, nunca as guarde em lugares abafados, como sacos plásticos ou bolsas. O suor do seu pé fica impregnado na sapatilha e faz com que o gesso amoleça, o que diminui a vida útil do calçado. O melhor é deixá-las tomando ar para que o gesso seque. Em lugares mais úmidos é bom colocar perto de um ventilador ou atrás da geladeira (mas lembre-se de que isso vai aumentar a sua conta de energia elétrica).

" Às vezes, antes de um espetáculo, a sapatilha está quebrada perfeitamente no pé, mas encontra-se totalmente suja (o que impossibilita o seu uso no palco). Como você não pode simplesmente colocá-las dentro de uma máquina de lavar, existem métodos para disfarçar a sujeira: 1) Faça uma pasta com sabão em pó e pouquíssima água (para não tirar o gesso). Pegue uma escova de dentes e vá limpando delicadamente a parte de fora da sapatilha. Essa estratégia vale para as que não estão muito sujas. 2) Se a primeira opção falhou, o jeito é maquiar. Passe nugget branco e depois passe base (as que usamos no rosto mesmo) por cima.

Detalhe: a base escolhida deve ter o tom mais próximo possível do da sapatilha. 3) Essa opção é para os casos extremos. Você pode pintar a sua sapatilha com tinta para tecido. Mas a tinta tem que ser pastosa, senão "bye, bye gesso"! Você pode pintar a sua sapatilha também quando quiser uma cor diferente para compor uma fantasia, pois as opções de cores no mercado variam de rosa a salmão. Visto que no Brasil só a marca Balleto (eu acho) fabrica sapatilhas coloridas (pretas, por exemplo), quem não se adapta à Balleto deve transformar a sapatilha. Ano passado, eu pintei a minha de preto. 4) Uma opção mais cara seria ir ao sapateiro e pedir para ele trocar o cetim da sapatilha. Mas isso pode custar o preço de uma nova.

" Para que a fita de cetim, que você usa para amarrar a sapatilha, não desfie, você pode passar esmalte incolor na ponta e deixar secar. Ou pode queimar as pontinhas , mas essa opção eu acho mais perigosa.

" Quando a sapatilha está amolecida, perfeita no seu pé, mas o gesso na ponta acabou, o jeito é colocar pelo lado de dentro um pouquinho de verniz para quadros. Distribua uniformemente e deixe secar.

" Existem algumas sapatilhas que vêm com uma biqueira de couro na ponta para evitar escorregões. Mas a maioria dos modelos não vem com esse acessório. Nas aulas e ensaios pode-se cobrir a ponta com esparadrapo, todavia, no palco, ele não pode aparecer! Você pode lixar a ponta para criar atrito e nivelar. Pode coser, fazendo vários pontinhos com a linha, evitando escorregões. Ou pode fazer como eu (que sou preguiçosa): pintar a sapatilha e o esparadrapo da mesma cor. Mas lembre-se: tudo tem que ficar bem natural para que não haja diferença e o esparadrapo fique invisível.

quarta-feira, 23 de março de 2011

oii bailarinas

hoje as 20:30 eu assisti na tv um programa feito especialmente para nós e para outros estilos de dança no canal de tv sbt ,um programa chamado se ela dança eu danço eu adorei mas não gostei de uma coisa que um dos jurados chamado João chamou uma bailarina de bolerina ele estava ofendendo as gordinhas mais eu tambem gostei porque teve muitas apressentações de bailarinas muito elegantes e muito talentosas e hoje esta sendo o meu primeiro dia no meu blog novo então para quem gostol beijos e tchau tchau .